Tubulação de Polietileno de Alta Densidade

PEAD: O MATERIAL MAIS VERSÁTIL DO MERCADO!

Os tubos, conexões e peças especiais de PEAD oferecem a oportunidade de utilizar vantajosamente as características particulares deste material para projetar sistemas de canalização em aplicações onde outros materiais não aplicam, por ser inadequados e de alto custo. Dentro de suas principais vantagens podemos mencionar:


GRANDE RESISTÊNCIA AOS AGENTES CORROSIVOS
Para todos os efeitos práticos, os tubos e conexões de PEAD são quimicamente inertes,resistem praticamente a todos os elementos utilizados na indústria, existindo somemte um número reduzido de produtos químicos que poderiam afetá-lo.

DURABILIDADE
É possível considerar uma vida útil de 50 anos a 20°C, desde que as condições de operação estejam dentro dos padrões de temperatura e pressãodo material. Nos casos de exposição aos raios solares, a utilização das tubulações pretas garante a proteção contra a degradação causada pelos raios UV, pois contém o negro de fumo que é o aditivo mais eficaz para garantir a integridade das propriedades físicas e químicas do material que se encontra exposto no ambiente.

BAIXA PERDA DE CARGA ATRITO
Graças a suas paredes lisas e às características de impermeabilidade dos tubos e conexões de PEAD, a perda de carga por atrito é insignificante.

NÃO TÓXICO
As características químicas do polietileno fazem com que as tubulações sejam protegidas de qualquer tipo de contaminação, ou seja, não prejudicam a saúde. De fato, sua aprovação para o uso em condução de água potável é um dos fatos que evidenciam tal característica.

BAIXO EFEITO DE INCRUSTAÇÕES
Os tubos de polietileno liso, apresentam um baixo efeito de incrustação de sais, minerais e outros elementos em suas paredes interiores.

ALTA RESISTÊNCIA A ABRASIVOS
Apresentam um melhor comportamento na condução de materiais abrasivos.

BAIXO PESO
Em comparação aos materiais tradicionais, os tubos de PEAD possuem um peso consideravelmente menor, o que facilita seu manejo e instalação.

SISTEMA DE SOLDAGEM
Os tubos e conexões de PEAD podem ser unidos de forma fixa ou desmontável.
As uniões fixas são à termofusão de topo e à eletrofusão. Dentre as outras opções estão o colarinho acompanhado de flange, acoplamentos por compressão e uniões mecânicas. Todas as opções garantem uma união livre de vazamentos.



Conexões e Acessórios

CONEXÕES SEGMENTADAS
Tês e cotovelos fabricados a partir de segmentos de tubos unidos por termo fusíveis de carga.

CONEXÕES DE COMPRESSÃO
Dísticos, cotovelos e tês para união mecânica por meio de roscas de compressão.

CONEXÕES DE ELETROFUSÃO
Dísticos, cotovelos e tês para soldagem por eletro fusão.

CONEXÕES INJETADAS
Cotovelos e tês injetados para soldagem de carga.

PEÇAS ESPECIAIS EM PEAD
Câmaras, lagoas, caminhões pipa, drop box e múltiplo.



Fone: + 55 11 3885.0219 • contato@propipe.com.br
Alameda Santos, 1.773 - Jd. Paulista • São Paulo - SP • Brasil • CEP 01419-002
Copyright 2015 :: Pro Pipe - Tecnologia em Tubulações
Todos os Direitos Reservados :: desenvolvido por: Três.Zero